Depois de ficar mais de 1 ano sem entrar em nenhum canal de IRC de crime virtual, resolvi verificar se os antigos canais ainda estavam com seus servidores em atividade e para minha surpresa a resposta foi positiva.
Difícil de acreditar que um local que tem como único objetivo causar danos aos bolsos alheios fique online por tanto tanto, mas a julgar pela quantidade pequena de salas e a pouca quantidade de usuários, acredito que nesse período em que eu fiquei fora algo deve ter acontecido, possivelmente o verdadeiro dono do IRC deve ter sido preso ou deixado essa vida e a coisa agora deve está com uma nova direção.

irc_crime_001
Esse canal é bem antigo e eu já havia escrito sobre ele em uma postagem anterior, aqui é feito para se fazer de tudo, desde comprar dados de cartões de crédito, PayPal e produtos para a prática do SCAM, bem como fazer novos amigos para aumentar a quadrilha, uma coisa que eu percebi é que não tem mais um canal brasileiro, deve ter mudado de IRC ou foi desativamente totalmente.

irc_crime_002
Na listagem dos canais, tem um link (“CC SHOP 2015”) para um site de compra de dados roubados de cartões de crédito, fiz um cadastro rápido nele para verificar se o conteúdo tinha algum valor e ao que tudo indica, o conteúdo é bom e os preços estão bem atrativos se você for um vagabundo digital.

card_shop_000
Painel inicial do “CC Shop”.

irc_crime_003
Depois de logado, é preciso inserir dinheiro via Bitcoin em sua carteira para conseguir comprar os dados roubados e pelo que verifiquei, tem muitos cartões do Brasil.

irc_crime_004
Bases de dados com os cartões de créditos roubados, a base de dados do Brasil foi atualizada em 30/12/2015 o que significa que nesse período um grande vazamento de informações de cartões de crédito foi feito.

card_shop_001
Alguns dos cartões nacionais encontrados no site, pelo preço de U$8,00 eu diria que os criminosos não devem ter muitos cartões brasileiros já que cartões americanos estão pelo preço de U$2,00 cada.

Para fazer a compra é preciso primeiro fazer um depósito para sua carteira virtual que vai ficar vinculada ao site, o pagamento deve ser feito apenas em Bitcoin, algo um pouco incomum também, já que muitos sites já estão aceitando pagamentos via Webmoney ou Western Union, isso me faz pensar que o site é realmente novo e está tentando fazer uma clientela mas os administradores ainda estão inseguros em usar outras formas de pagamento e preferem manter a certeza do anonimato do Bitcoin.

irc_crime_005

Já recebi alguns e-mails de pessoas me perguntando onde eu encontro essas informações, uma das minhas fontes é o site do Pastebin, basta fazer as perguntas certas que você pode encontrar quase tudo lá, abaixo estão alguns exemplos de buscas que fiz no site.

pastebin_001

pastebin_003

pastebin_004