Vou listar alguns sites que costumo usar para pesquisas sobre cibercrime, domínios, servidores e diversas outras coisas.

Vamos começar:

anubis

Anubis é um ótimo site para análise malware, tanto em modo arquivo (EXE) como em modo URL, o site gera um relatório muito completo que pode ser baixado em PDF.

https://anubis.iseclab.org

you-get-signal

YouGetSignal é um outro ótimo site, oferece vários serviços como portscan e verifica também quais sites estão hospedados em determinado servidor.

www.yougetsignal.com/‎

way-back-machine

WatBackMachine é outro site muito importante para pesquisas, ele é como se fosse um túnel do tempo da internet, basta colocar o site que você quer e a ferramenta vai mostrar todo o histórico do site, mostrando como ele era no começo, tudo isso separado por datas, muito útil para investigação de fóruns clandestinos e sites maliciosos.

http://archive.org/web/

reverse-internet

Reverse Internet é um outro site muito importante para pesquisas, ele mostra histórico do site entre outras coisas,  mostra até mesmo o ID do Google Analytics do site.

http://reverseinternet.com/

domain-tools

Domain Tools é uma ferramenta que busca por todos os dados de um determinado site, como por exemplo os dados WHOIS, Ip, Servidor, local da Hospedagem, tags html de SEO, histórico de mudanças de IP do site etc.
Sua versão paga é bem mais avançada, mostrando até mesmo histórico de emails.

www.domaintools.com/‎

check-host

Check Host como o nome já fala, faz uma verificação no site para saber se ele está no ar ou não, mostra também os dados WHOIS e faz um PING partindo de diferentes pontos do mundo, também faz portscan no site.

http://check-host.net/

email-tracker

O site IP2Location tem o serviço de WHOIS também, mas o serviço de Tracker de Email é o mais interessante, com ele você precisa apenas colocar o HEADER do email que você recebeu para saber qual foi o local de origem do mesmo.

http://www.ip2location.com/free/email-tracer

ifconfig-me

O site do Ifconfig.me é bem simples, ele apenas mostra o seu IP, porém, o que o deixa interessante é que pode ser usado pelo terminal do Linux de forma bem rápida e simples, usando o CURL, por exemplo:

$curl ifconfig.me ou
$ curl ifconfig.me/ip

Ambos os comandos vão retornar o seu Ip externo.

http://ifconfig.me/

virus-total

O site do VirusTotal é um analisador de malware, tanto em formato de arquivo como em URL, ele passa o arquivo em dezenas de antivírus para verificar se o arquivo é malicioso ou não.

https://www.virustotal.com/

zeus-tracker

O ZeusTracker é um pesquisador de ameaças, em particular da Botnet Zeus ou ZBot como também é chamada, o site mostra em tempo real os servidores de comando do malware.

https://zeustracker.abuse.ch/

cybercrime-tracker

CyberCrime Tracker é um outro rastreador de malware, esse site tem ajuda de centenas de pessoas pelo mundo que após descobrir um centro de comando de alguma Botnet ou Exploit Kit avisa o site e imediatamente o site é colocado na na listagem.

http://cybercrime-tracker.net/

proxy-ru

Spys é um site de Proxy, caso você precise de um proxy para alguma atividade é só escolher algum e alterar no seu navegador, você pode escolher o proxy pela localização, todos os dias são colocados centenas de novos proxys.

http://spys.ru/

tux-planet

E por fim temos o Tux-Planet que é simplesmente um site com ótimos papeis de parede para Linux.

http://www.tux-planet.fr/