Carding Network

Mais um canal de IRC a luz do dia para compartilhamento de cartões roubados e publicidade de sites de vendas ilegais, achei esse site por acaso fazendo pesquisas simples pela internet. Imagino que esse site e o canal de IRC tenham nascido de dentro do antigo CrimeIRCD, possivelmente algum membro ou o próprio dono do antigo CrimeIRCD.

Já na página inicial do site temos instruções de como fazer o acesso ao seu canal de IRC.

Dentro do IRC existem diversos canais, inclusive alguns paises da america do sul, como Brasil e Venezuela, também existem canais fechados, onde só é possível fazer o acesso com um usuário previamento cadastrado pelos administradores, a todo momendo são enviadas mensagens de dados de cartão de crédito, com número, data de vencimento, nome completo da vítima, endereço residencial e conta de e-mail.

Uma diferença interessante desse canal são alguns recursos, como a solicitação de um Proxy via comando de IRC e a solicitação de verificação se um número de cartão ainda é válido, isso possívelmente deve ser feito usando algum tipo de BOT que faz alguma doação em um site, já exploquei esse método de validação de cartão roubado em algumas postagens anteriores.

Acima podemos verificar a resposta da solicitação de Proxy, a mensagem é enviada de forma privativa para o usuário que fez a solicitação. Proxys são usados para mudar a origem do criminoso, dessa forma, se ele pega os números do cartão de crédito de alguem que mora no México, ele vai solicitar um Proxy do México para que consiga fazer sua compra fraudolenta de forma mais real possível.

Também vi nesse IRC publicidades do site xDedic, site que ficou famoso por vender acessos a servidores hackeados e colocou o Brasil no topo do mundo da segurança da informação como o país que mais tem servidores Windows sendo vendidos, isso porque o Brasil deixa muitos servidores Windows com a porta RDP aberta para a internet, facilitando assim sua invasão.

Estão agora mais cuidados, pois solicitam um pagamento de 50 dólares para fazer a inscrição no site.

Também existe publicidade de diversos outros sites de fraude, como esse outro site abaixo, com visual muito simples.