Em relação ao mundo do cibercrime, muita coisa é falada apenas em relação a fóruns do underground da internet, mas os canais de IRC (Internet Relay Chat) ainda são bastante usados por várias grupos criminosos, muitos canais disponibilizam centenas de números de cartões de crédito, paypal e qualquer outra coisa que tenha dinheiro no meio, muitos donos de fóruns e sites de vendas de cartões também fazem publicidade nesses canais do IRC.
É como se fosse um clube obscuro do mundo do crime, são dezenas de canais para todos os gostos, como canais apenas para verificar se o cartão de crédito ainda está ativo ou para verificar se a conta do PayPal ainda funciona e canais divididos por país para que os criminosos possam trocar dados e conhecimentos.

Nesses canais também existem centenas de vendedores, que vendem cartões de crédito, servidores, códigos para criar páginas de SPAM, acessos a sites de consultas de nomes e CPF, venda e aluguel de botnet e qualquer outra coisa que tenha relação com o mundo virtual e dinheiro fácil. É como se fosse um clube obscuro do submundo, uma quantidade considerável de usuários ficam conectados de seus servidores privados, dessa forma conseguem esconder sua real localização.

O clima de desconfiança é grande nesse ambiente, pois não tem como saber quem é quem, se a pessoal é confiável ou não ou se é algum agente da lei fazendo espionagem. Por motivos óbvios (não quero morrer), tive que esconder algumas informações nas imagens. Se você quiser saber mais, apenas procure no Google, acredite, é muito fácil encontrar.

irc002   irc003   irc004