Uma das minhas fontes de inspiração para criar esse site é com certeza o trabalho do repórter Brian Krebs do site http://krebsonsecurity.com, sempre achei muito interessante a forma como ele entrava no mundo do cibercrime e fazia suas investigações, muitas delas que já ajudaram a polícia e o FBI a prender criminosos. Brian Krebs não é um hacker, mas conhece muito bem sobre segurança e principalmente sobre como fazer uma investigação, está para lançar um livro de nome “Spam Nation: The Inside Story of Organized Cybercrime-from Global Epidemic to Your Front Door”, que fala sobre a guerra entre duas grandes organizações criminosas da Rússia pelo domínio do mercado de Spam.
Porém, quando se é um pesquisar do mundo dos marginais virtuais você fica exposto e com isso sofre represálias desse tipo de gente, que pensam que podem fazer qualquer coisa e consideram que o trabalho ilegal que fazem é uma carreira, muitos desses bandidos vivem unicamente disso.

Abaixo tem um printscreen que peguei hoje cedo, em um fórum famoso do mundo dos carders, esse fórum e diversos outros sites de venda de cartões de crédito são administrador por um elemento de nickname “Rescator”, esse deve ser hoje um dos magnatas do mundo do crime virtual, seu nome aparece em muitos locais do submundo.

Dumps Cards From The Senator Of Lampeduza Republic Dumps. Cards. Workshop The Republic of Lampeduza

Nessa primeira imagem ele fala sobre um dos seus sites de venda de cartões de crédito, ele fala de valores e os cartões que tem, entrando no tal site de venda de cartões podemos ver uma chamada para “ajudar” o Brian Krebs, essa chamada é simplesmente um pedido para que os usuários do fórum façam empréstimos em nome de Brian Krebs, uma forma de prejudicá-lo e lhe causar problemas jurídicos.

informe

Esse é um dos problemas de se manter um trabalho de investigação desse tipo, esse tipo de gente consegue todos os dados de uma pessoa, basta fazer alguns contatos e quando você é o dono de um dos maiores fóruns de marginais da internet, esse poder aumenta e muito.
Felizmente ou infelizmente, Brian Krebs está acostumado com esse tipo de ataque dos marginais, não é a primeira vez que tentam fazer ações para incriminá-lo, já chegaram ao ponto de fazer ligações para a Swat alegando que existia problemas na residencia de Brian.
Abaixo podemos ver a solicitação de “Rescator” para que os membros do fórum façam o serviço sujo para ele como forma de tentar gerar problemas para a vida de Brian.

Brian Krebs Needs Your Help General Discussion The Republic of Lampeduza